PRE F E ITURA MUNICIPA L DE CIP Ó / BAHIA
CONCURSO PÚBLICO E PROCESSO SELETIVO
– Edital: Nº 01/2009 –
Concurso Público Municipal – Edital 01/2009 – Prefeitura Municipal de Cipó – Bahia. 0
Serviços Especializados
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EDITAL DE REABERTURA DAS INSCRIÇÕES
CONCURSO PÚBLICO / PROCESSO SELETIVO Nº 01/2009
O Presidente da Comissão Organizadora do Concurso Público nº 01/2009 devidamente autorizado pelo Prefeito
Municipal de Cipó, Estado da Bahia, nos termos do artigo 37 da Constituição Federal, da Lei Orgânica do
Município, e demais legislação municipal, torna público que serão REABERTAS as inscrições do Concurso Público
e Processo Seletivo, alteração da data da prova objetiva e retificações do Edital nº 01/2009 publicado em Diário
Oficial dos Municípios do dia 30 de junho de 2009, no site www.ba.tmunicipal.org.br/prefeitura/cipo e também
publicado no Jornal Tribuna da Bahia, página 13, seguindo as recomendações da Promotoria de Justiça da
Comarca de Cipó/BA.
I – DAS INSCRIÇÕES
1. As Inscrições ficarão abertas no período de 05 à 09 de outubro de 2009, no Município de Cipó/BA, no Grande
Hotel de Cipó – Salão Maria Bonita, situado na Praça Juracy Magalhães, s/nº - Centro – Cipó/BA, no horário das
08:00 às 12:00 das 12:30 às 15:00 hs, de segunda à sexta.
2. TODOS OS CANDIDATOS AOS CARGOS: ASSISTENTE SOCIAL, BIOQUÍMICO, FARMACÊUTICO,
FISIOTERAPEUTA, MÉDICO – GENERALISTA (PLANTÃO FINAL DE SEMANA), MÉDICO – GENERALISTA
(PLANTÃO/SEMANA), MÉDICO – GINECOLOGISTA, MÉDICO – ORTOPEDISTA, MÉDICO – PEDIATRA,
MÉDICO – ULTRASSONOGRAFISTA, MÉDICO – UROLOGISTA, NUTRICIONISTA, PSICÓLOGO, TÉCNICO DE
RADIOLOGIA, passarão a integrar o quadro de cargos permanente da Prefeitura Municipal de Cipó, com vínculo
estatutário, conforme Lei Municipal nº 71/2009 baseada nas recomendações da Promotoria de Justiça da
Comarca de Cipó,
3. Deverão comparecer ao local de inscrição os candidatos que desejarem fazer a solicitação de desistência e
devolução da taxa de inscrição junto à empresa asseplac.
4. Os candidatos que não solicitarem a desistência do concurso no período de inscrições (05 à 09 de outubro de
2009), estarão automaticamente confirmados para próxima etapa do Concurso Público do Edital 01/2009.
5. Para a realização das inscrições ficam mantidas as normas estabelecidas no Edital de abertura do concurso nº
001/2009.
II – DA DATA DA PROVA OBJETIVA
1. As provas objetivas serão realizadas no dia 01/11/2009 (alterado pela Comissão), na cidade de Cipó - BA.
em locais a serem divulgados através de Edital próprio que será afixado no local de costume da Prefeitura e
através do site www.asseplac.com.br, com antecedência mínima de 5 (cinco) dias.
III – DAS PROVAS PRÁTICAS
1. Os candidatos serão submetidos a uma avaliação do desempenho na direção de veículos, conforme a
Categoria escolhida, “B”, “C” ou “D”
O candidato aprovado na Prova Teórica deverá comparecer no local e horário marcado, munido de ficha de
inscrição e de documento de identidade, e sob a orientação de avaliadores e examinadores de trânsito, executará
tarefas e testes de volante em trânsito com ônibus que lhe forem determinadas pela coordenação geral,
pertinentes às atribuições do emprego para o qual está prestando concurso, estabelecidas no Edital principal,
todos em igualdade de condições, tempo, trajeto e tarefas.
A duração de cada prova prática será de no mínimo 10 (dez) minutos e poderá atingir até o máximo de 30 (trinta)
minutos, sendo que a realização da mesma não dará direito ao candidato a qualquer tipo de indenização ou
remuneração por danos ou lesões que porventura venha a sofrer ou pelas tarefas que realizar.
A prova será aplicada individualmente.
A prova envolverá o uso de bem pertencente ao Patrimônio da Companhia, de elevado valor, podendo ser
excluído do processo todo o candidato que demonstrar incapacidade operacional de manejo ou risco de acidente
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pessoal, material ou a terceiros e também portar-se com inconveniência pessoal como, por exemplo, embriaguez
ou algo semelhante.
Para a avaliação dos candidatos, a Comissão avaliadora observará os seguintes critérios: apresentação pessoal,
aptidão para o exercício da função, desenvoltura, eficiência, prática, desempenho, segurança, manejo, cuidados
essenciais da profissão, direção defensiva e guarda do bem utilizado na prova.
As notas valerão de 0 (zero) a 100 (cem) pontos e para a determinação da nota final, pela Coordenação geral,
será apurada a soma das notas, dividida pelo número de tarefas executadas pelo(s) candidato(s).
A avaliação será de acordo com os critérios estabelecidos no presente Edital, concomitantemente com a
Resolução do CONTRAN nº 50/98, art. 23.
O candidato que se negar a realizar qualquer tarefa que lhe for determinada pela Coordenação geral será
automaticamente excluído do processo.
Laudo de Avaliação Técnica, avaliando desta forma a capacidade prática do candidato no exercício e
desempenho das tarefas do cargo conforme critérios preestabelecidos, separados por tipo de falta, a seguir:
I – FALTA GRAVE – MENOS 15 PONTOS POR FALTA:
- Deixar de observar e respeitar as placas de sinalização;
- Arrancar o veículo com a porta aberta;
- Uso incorreto do cinto de segurança;
- Interromper o funcionamento do motor sem justa razão após o início da prova.
II – FALTA MÉDIA – MENOS 7,5 PONTOS POR FALTA:
- Apoio do pé no pedal da embreagem com o veículo engrenado e em movimento;
- Controle incorreto de embreagem;
- Arrancar o veículo sem soltar o freio de mão;
- Avanço sobre o balizamento demarcado quando da colocação do veículo na vaga e/ou na marcha-à-ré rente ao
meio-fio.
III – FALTA LEVE – MENOS 2,5 PONTOS POR FALTA:
- Movimentos irregulares no veículo, sem motivo justificado;
- Manuseio irregular do cambio;
- Regulagem incorreta dos retrovisores;
- Uso incorreto dos instrumentos do painel.
A não execução do teste na totalidade do percurso preestabelecido ou falha como colisão com outro veículo ou
qualquer objeto presente no percurso, subir no meio-fio ou colocar em risco a vida dos passageiros que se
encontrarem no veículo na hora do teste e de transeuntes, implicará na reprovação do candidato.
Para mais informações, leia o Edital Normativo e editais complementares publicados no endereço eletrônico
http://www.asseplac.com.br e no Diário Oficial do Município de Cipó para mais informações.
Todas as demais disposições continuam inalteradas. E, para dar ciência a todos, faz baixar o presente edital, que
será afixado no lugar público de costume de publicação dos atos oficiais da Prefeitura Municipal de Cipó.
Cipó, 30 de setembro de 2009.
Presidente da Comissão.
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